Centro de Inteligência

Área utilizada para o compartilhamento de apresentações, artigos, textos e sugestões de livros relacionadas com boas práticas relacionadas com Gestão de Projetos, Processo de Inovação, Registro e Compartilhamento de Conhecimentos, Excelência em Gestão de Pessoas, Capital Intelectual e Ações que busquem o Desenvolvimento Sustentável a partir do desenvolvimento de atividades éticas, de menor custo, maior retorno e melhor Qualidade.

Workshop Excelência no Atendimento aos Clientes

Data: 16/04/2015 (qui)

Horário: 19h às 23h

 

Sobre o curso:

As principais características que fortalecem a criação de diferenciais competitivos no desenvolvimento de produtos e serviços estão estreitamente ligadas com a forma pela qual os clientes são atendidos, não somente com relação ao cumprimento daquilo que fora compromissado, mas principalmente no encantamento e na criação de um ambiente voltado para a melhoria constante e busca de soluções inovadoras.

Diante esta realidade que se faz cada vez mais presente em todos os segmentos que permeiam o atual mercado corporativo, é de entendimento comum que a qualidade no atendimento é o principal fator que potencializa a fidelização de um cliente e, consequentemente, novos e melhores resultados. Por outro lado, é justamente o atendimento inadequado que tem a maior força de afastar clientes atuais e/ou potenciais.

Para a busca da excelência no atendimento ao cliente, há, no entanto, certas barreiras e ditos que precisavam ser sempre revisitados, tendo em vista não somente atender os desejos dos clientes, mas, principalmente, a rentabilidade do negócio. Uma vez que não basta, apenas, manter o cliente satisfeito é temerário manter, perpetuar e, até mesmo, crescer em nosso mercado tendo sempre como base os valores éticos e boas práticas de mercado.

 

Objetivo:

A partir da discussão de conceitos fundamentados e aplicados no mercado, a apresentação de cases reais e simulações de situações que permeiam o mercado corporativo, o workshop tem como meta potencializar o desenvolvimento de equipes de alta performance que estejam alinhadas com o objetivo de buscar a excelência no atendimento.

 

Conteúdo do workshop:

1. O que é o atendimento?

2. Quais as expectativas que devemos atender?

3. Conhecendo o perfil do cliente

4. Os clientes podem tudo?

5. Entendimento do Escopo do Serviço a ser Prestado

6. Manual de Boas Práticas

7. Organização no Atendimento.

8. Ética no Atendimento ao Cliente

9. O Atendimento como forma de potencializar novos Negócios

10. O profissional de (e no) Atendimento

11. Serviço e postura no Atendimento

12. Técnicas para Atendimento

13. Gerenciando Conflitos

14. Relacionamento interpessoal

15. Inteligência Emocional

16. Trabalho em equipe

17. Indicadores de Atendimento

18. A busca de inovações no Atendimento

19. O compartilhamento das melhores práticas

20. Processo de Lições Aprendidas.

 

Mais informações: 

http://www.ctnovatec.com.br