Nesta secção há o compartilhamento de artigos, textos, opiniões e ideias sobre assuntos que envolvem a nossa sociedade como um todo de forma a permitir o desenvolvimento de uma opinião crítica principalmente sobre situações que envolvem o nosso dia a dia, não apenas como pessoas, em nossas relações mais próximas, bem como aquelas interações profissionais.
Vivia, uma vez, entre os montes, um homem que possuía uma estátua feita por um antigo mestre. Ficava à sua porta, virada para baixo, e ele não se preocupava com ela.
Um dia, passou pela casa um homem da cidade, um homem de conhecimentos, e, vendo a estátua, perguntou ao dono se queria vendê-la.
O dono riu-se, e disse: “E, por favor, quem quereria comprar essa pedra estúpida e suja?”.
O homem da cidade disse: “Darei por ela esta moeda de prata.”
E o outro homem ficou atônito e deliciado.
A estátua foi removida para a cidade, nas costas de um elefante. E, depois de muitas luas, o homem dos montes visitou a cidade e, quando caminhava pelas ruas, viu uma multidão diante de uma loja, e um homem gritando: “Entrem e contemplem a mais bela, a mais maravilhosa estátua do mundo. Somente duas moedas de prata para ver a mais maravilhosa obra de um mestre.”
Aí, o homem dos montes pagou duas moedas de prata e entrou na loja para ver a estátua que ele próprio tinha vendido por uma moeda de prata.
Gibran Khalil Gibran, em “O errante.”